O lendário ator americano James Woods (Cassino, Videodrome, Era Uma Vez na América) foi um dos moradores de Los Angeles afetados pelos terríveis incendios que estão tomando a cidade nos últimos dias. Em entrevista à CNN para falar sobre a situação, o ator não conseguiu conter sua tristeza diante da situação. Veja abaixo.
James Woods breaks down in tears on CNN pic.twitter.com/Hw1nxQkBTu
— Aaron Rupar (@atrupar) January 8, 2025
"Em um dia você está nadando na piscina, no outro tudo se foi", disse Woods à Pamela Brown, apresentadora da emissora. Woods ficou emocionado ao contar que sua sobrinha de 8 anos recuperou seu crofinho para ajudar ele e sua esposa a reconstruir a cara. O ator também disse que seu vizinho de 94 anos havia sido abandonado: "Ele foi deixado sozinho. Havia tanto caos, era um inferno. Todas as casas pegando fogo ao nosso redor. Eu pensei que era forte", concluiu o ator, em lágrimas.
Tudo sobre os incêndios em Los Angeles
Uma série de produções e eventos foram cancelados devido ao incêndio que atinge a cidade. Uma sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que teria presença de Fernanda Torres e Walter Salles, com apresentação de Guillermo del Toro. Estreias de filmes como Better Man, Lobisomem e Unstoppable serão reagendadas. O Critics Choice Awards, que aconteceria neste domingo (12), foi adiado para dia 26, e o anúncio dos indicados ao Oscar foi adiado em dois dias para 19 de janeiro.
Produções como a segunda temporada de Fallout, do Prime Video, também precisou ser interrompida devido ao incêndio e deve retornar na sexta-feira. A NBCUniversal também suspendeu a produção de Hacks, Ted, Suits: LA e Happy's Place. A empresa ainda explicou que nenhum filme foi afetado, já que as produções estão sendo filmadas fora de Los Angeles.
O incêndio começou na região dos Pacific Palisades em Los Angeles, e foi piorado pela ventania forte. No momento, diversos moradores da cidade estão evacuando suas casas por questões de segurança. Os bombeiros têm lidado com os incêndios desde a madrugada do dia 8, mas até então, a situação está longe de ser considerada controlada. Mais de 70 mil casas já foram evacuadas e podem ser afetadas pelos incêndios, que tiveram seu impacto aumentado pelos fortes ventos que atingiram a região. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 mil deixaram a cidade.
Segundo especialistas, essa pode ser a pior tempestade de vento em uma década e que a situação ainda pode piorar.