Marcos Jorge não queria se repetir em Estômago 2: O Poderoso Chef. Embora estivesse realizando uma continuação do seu longa de 2007, sucesso de bilheteria e crítica, o cineasta confessou ao Omelete, em entrevista durante o Festival de Gramado 2024, que buscou "modernizar" o universo da franquia.
"Eu falei: cara, não posso fazer igual, não dá pra fazer igual. Para quem conhece o Estômago 1, vou fazer uma coisa que moderniza o filme, e que vai falar de um outro aspecto do feminino: o empoderamento", comentou Jorge. "Porque, com o passar do tempo, ficou claro que o Estômago 1 é um filme que [no que se trata das personagens femininas] só fala de prostituta, e eu quis fazer uma atualização disso".
É aí que entra a personagem Valentina, interpretada pela italiana Violante Placido - secretária da prisão onde Nonato (João Miguel) está preso, ela desenvolve uma relação ambígua com o personagem. Uma cena protagonizada por Valentina em específico vai surpreender o público, de acordo com Jorge.
"Aquela cena é um brinde para quem viu o primeiro filme. Você acha que é uma coisa que vai acontecer, mas não é, eu vou para o outro caminho. E isso é um pouco o que eu quis fazer com Estômago 2 coo um todo - tentei não repetir a fórmula exata do primeiro. Eu quis ampliar, usar os mesmos ingredientes para fazer um novo prato. Eu não gosto de comer sempre a mesma coisa, nem duas vezes na mesma semana", brincou ainda.
Estômago 2: O Poderoso Chef chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.