Reprodução

Filmes

Notícia

Gal Gadot | Atriz revela que passou por cirurgia no cérebro neste ano

Cirurgia de emergência adiantou parto de sua quarta filha

Vinha
30.12.2024, às 10H00.

A atriz Gal Gadot, famosa pelo seu papel de Mulher-Maravilha nos filmes da DC Comics, revelou em seu Instagram que passou por uma cirurgia de emergência neste ano.

A cirurgia foi no cérebro e foi realizada para lidar com um coágulo. Ela disse ainda que os procedimentos adiantaram o nascimento de sua quarta filha, Ori, em março de 2024.

A atriz publicou um longo texto, onde explica a situação:

"Este ano foi um de desafios profundos e reflexões profundas, e eu lutei sobre partilhar uma história pessoal. No final, decidi deixar meu coração me guiar. Talvez esta seja a minha forma de processar tudo, de puxar a cortina da frágil realidade por trás dos momentos selecionados que partilhamos nas redes sociais. Acima de tudo, espero que, compartilhando, eu possa conscientizar e apoiar outras pessoas que possam enfrentar algo parecido.

Em fevereiro, durante o meu oitavo mês de gravidez, fui diagnosticada com um enorme coágulo de sangue no meu cérebro. Durante semanas, eu tinha suportado dores de cabeça dolorosas que me confinaram à cama, até que finalmente fiz uma ressonância magnética que revelou a terrível verdade. Num momento, a minha família e eu fomos confrontados com quão frágil a vida pode ser. Foi um lembrete forte de quão rápido tudo pode mudar, e no meio de um ano difícil, tudo o que eu queria era aguentar e viver.

Corremos para o hospital e, em poucas horas, fui submetida a uma cirurgia de emergência. Minha filha, Ori, nasceu naquele momento de incerteza e medo. O nome dela, que significa “minha luz”, não foi escolhido por acaso. Antes da cirurgia, eu disse ao meu marido que, quando nossa filha chegasse, ela seria a luz que me esperava no fim deste túnel. Graças a uma equipe extraordinária de médicos do @cedarssinai e a semanas de atendimento dedicado, consegui sobreviver e comecei o caminho para a recuperação. Hoje, estou totalmente curada e cheia de gratidão pela vida que me foi devolvida".

Gadot diz ainda que decidiu compartilhar sua história para alertar pessoas que podem passar por problemas parecidos. "Eu não tinha ideia de que 3 em cada 100 mil mulheres grávidas na faixa etária de 30 anos ou mais são diagnosticadas com coágulo de sangue no cérebro", disse a atriz, na conclusão de sua mensagem.

Vale lembrar que Gadot poderá ser vista novamente nas telonas, em breve, no filme Branca de Neve, como Rainha Má, que estreia em 20 de março.