Sony Pictures/Diulgação

Filmes

Notícia

Geração Z quer menos cenas de sexo em filmes e séries, aponta pesquisa

Faixa etária prefere histórias de amizade

25.10.2023, às 20H37.
Atualizada em 26.10.2023, ÀS 11H40

A maioria dos jovens da Geração Z — nascidos entre 1997 e 2010 — não quer mais saber de cenas de sexo em seus filmes e séries favoritas. Pelo menos é o que indica um estudo norte-americano divulgado pelo THR.

A pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia mostrou que 51% de 1.500 entrevistados querem ver mais conteúdo sobre relacionamentos platônicos e amizades. Enquanto isso, 47,5% disseram que sexo “não é necessário” para a maioria das séries e filmes, e 44% sentiram que o romance é “usado em excesso” nessas produções.

Além disso, 44% dos jovens entrevistados dizem concordar com uma declaração de que “preferem fazer qualquer coisa” do que ir a um encontro online. Outro dado da pesquisa mostra que esteriótipos raciais são fortemente rejeitados pela Geração Z. 

A pesquisa ainda revelou que 56% deles preferem assistir a produções originais que reboots, remakes ou franquias. 

O estudo foi publicado após jovens americanos iniciarem um debate sobre o excesso de conteúdo sexual nos filmes — discussão puxada pela estreia de Que Horas Eu Te Pego, em junho.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!