Gladiador 2 terá a maior sequência de ação já feita por Ridley Scott. Pelo menos é o que afirmou o próprio diretor, em entrevista à revista Empire.
"Começamos o filme com provavelmente a maior sequência de ação que já fiz. Provavelmente maior do que qualquer coisa em Napoleão", descreveu o cineasta.
Scott também comentou a cena em que o protagonista vivido por Paul Mescal encara um rinoceronte no Coliseu. Filmar a cena envolveu construir um animal utilizando todos os avanços tecnológicos que chegaram desde que o primeiro Gladiador chegou aos cinemas, em 2000.
"Computadorização e IA — você tem que adotá-las. Eu posso fazer um computador ler cada molécula e ruga em um rinoceronte e então cortá-la em um pedaço grosso de plástico, absolutamente como o corpo de um rinoceronte, que é então adaptado a um formato de esqueleto", explicou o diretor.
Confira também uma nova foto inédita de Paul Mescal no longa:
- Gladiador 2 | Fã reedita trailer com trilha sonora do original após críticas
- Gladiador 2 | Nick Cave escreveu roteiro com Maximus enfrentando Jesus Cristo
A história do filme é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.