Com toda a quantidade de filmes e serviços de streaming hoje em dia, às vezes fica difícil escolher qual o melhor para assistir, se vai ser alguma novidade ou um clássico. Para ajudar nessa dúvida sempre cruel, O Omelete fez uma série de listas de melhores filmes e séries para cada um dos streaming (confira abaixo!).
E um dos serviços com o melhor catálogo é o Globoplay, que juntou seu conteúdo com o do Telecine e agora tem opções para todos os gostos. Pensando nisso, selecionamos 10 ótimos filmes, apresentados em ordem alfabética, disponíveis agora no Globoplay, com suspense, clássicos do cinema, filmes premiados - incluindo o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar - e animação para toda a famíla.
Confira!
Lista atualizada em 31 de julho de 2025
Ainda Estou Aqui
Divulgação
O filme que fez história no cinema brasileiro, virou um fenômeno nas redes sociais e foi coroado com o primeiro Oscar do país, vencendo na categoria de Melhor Filme Internacional, em 2025. O filme de Walter Salles mostra a luta de Eunice Paiva (Fernanda Torres) como a mãe que precisa sustentar os pilares de sua família quando um deles, o pai, é sequestrado pela Ditadura Militar e nunca mais retorna. O trabalho impecável de recriação da época, junto com a atuação magnífica de Torres e um elenco afiadíssimo não deixavam dúvidas, desde sua estreia, de que o filme seria predestinado para grandes feitos.
Cidade de Deus
Divulgação
Não há palavra melhor do que “histórico” para definir Cidade de Deus. Do roteiro que transita entre presente e passado às cenas de ação imersas em realismo, passando pela construção de personagens emblemáticos, o longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund já seria só aí totalmente fora da curva. Soma-se a isso um trabalho sem precedentes para trazer a favela e seus moradores para o centro da história, em todos os aspectos, e temos um filme que iniciou uma verdadeira revolução audiovisual, no Brasil e no mundo.
Não! Não Olhe!
Divulgação
Nossos espetáculos muitas vezes escondem nossos maiores erros, e quando expostos, eles se tornam algo que mal podemos encarar. Não! Não Olhe! é sem dúvidas outro espetáculo de Jordan Peele, divertido e envolvente, mas ele também tem uma carga de denúncia que vai diretamente à nossa obsessão com imagens grandiosas, sejam em feeds de redes sociais, na televisão ou no cinema. Igualmente assustador e cômico, esse filme é o pacote completo.
Infiltrado na Klan
Divulgação
Spike Lee, como de hábito, voou na jugular da sociedade americana em 2018 com a história real de Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado que, usando o telefone, virou membro da Ku Klux Klan. Junto ao companheiro Flip (Adam Driver), eles passam a investigar o grupo e tentarão impedir um atentado praticado pela célula da cidade deles. Lee venceu o Oscar de Melhor Roteiro junto com seus outros companheiros de escrita e viralizou por sua reação ao prêmio de Green Book. Mas o diretor tinha um alvo maior, que fica exposto no final da produção: o presidente Donald Trump, ainda em seu primeiro mandato, e seus apoiadores ligados ao grupo.
Parasita
Divulgação
A obra-prima de Bong Joon-ho fez história no Oscar, levando quatro Oscars incluindo Melhor Filme e Direção, e não foi por nada. Parasita é divertido até virar hilário. Hilário até virar agoniante. Agoniante até virar triste. Triste até virar enfurecedor. Parasita é uma coisa até não ser mais. Aí vira outra. Um exercício de gênero que não se encaixa em nenhum deles porque transcende a todos. Como se a comédia estivesse escondida no porão do suspense
O Plano Perfeito
Divulgação
Spike Lee é um dos maiores contadores de histórias do cinema americano. Gênio por trás de filmes como Faça a Coisa Certa, Infiltrado na Klan e Malcolm X, ele fez de O Plano Perfeito a história certa para falar sobre os EUA pós 11 de setembro. Se ele já havia experimentado isso em A Última Noite, aqui ele busca na paranoia da sociedade americana após os atentados o combustível para tornar a trama de assalto ao banco ainda mais tensa. Terceiro trabalho do diretor com Denzel Washington, o filme ainda conta com Clive Owen, Jodie Foster, Willem Dafoe, Chiwetel Ejiofor e Christopher Plummer no elenco.
Psicose
Divulgação
Uma das várias obras-primas de Alfred Hitchcock. Se você milagrosamente ainda não conhece a reviravolta, continue assim e vá assistir a Psicose, um suspense imprevisível e perverso que entretém ao nos esconder das imagens mais horripilantes possíveis, permitindo aos poucos que vejamos o cenário completo. Quando Hitchcock enfim escancara os segredos, é de cair o queixo.
Retrato de uma Jovem em Chamas
Divulgação
O filme de Céline Sciamma venceu dois prêmios no Festival de Cannes, incluindo o de melhor roteiro, e com muitos méritos. A história do filme mostra Marianne (Noémie Merlant), uma jovem pintora na França do século 18, com a tarefa de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento, sem que ela saiba. Ao longo do tempo em que passa a observar e conhecer mais Héloïse as duas se veem cada vez mais próximas e a relação fica ainda mais forte.
Simplesmente Complicado
Divulgação
Se você gosta de uma boa comédia romântica e nunca viu Simplesmente Complicado, você não está completo. E se você já assistiu, é hora de rever essa produção dirigida pela especialista no assunto: Nancy Meyers. Meryl Streep é Jane, uma mulher bem-sucedida e divorciada de Jake (Alec Baldwin) há anos. Os dois, entretanto, seguem amigos, mas um encontro vai reacender a paixão dos dois, fazendo de Jane a amante de seu ex-marido. Steve Martin interpreta Adam, uma terceira parte deste triângulo amoroso.
Bacurau
Divulgação
Kleber Mendonça Filho conquistou os votos de Cannes em 2025 e lançará seu O Agente Secreto ainda este ano, com grandes chances de levar o Brasil mais uma vez ao Oscar. Seu último filme, Retratos Fantasmas já tentou uma vaga, mas foi Bacurau, o faroeste com cara de homenagem ao diretor John Carpenter que conquistou o coração dos cinéfilos e virou uma febre no lançamento, em 2019. Uma obra bem-humorada e com uma crítica contundente ao panorama político que o Brasil vivia na época e ainda se vê ameaçado.