Divulgação

Filmes

Notícia

Atriz Cristina Pereira revela em Gramado estupro que sofreu aos 12 anos

Artista protagoniza novo filme de Anna Muylaert, O Clube das Mulheres de Negócios

11.08.2024, às 17H14.
Atualizada em 11.08.2024, ÀS 17H39

A atriz Cristina Pereira revelou neste domingo (11) um estupro que sofreu na infância durante a sua participação no Festival de Gramado. A artista protagoniza o novo filme de Anna Muylaert, O Clube das Mulheres de Negócios, que foi lançado no evento.

A declaração aconteceu durante um debate sobre o filme, em que o Omelete esteve presente, e causou forte emoção no público do festival. "É a primeira vez que falo isso em público, fui estuprada aos 12 anos quando ia para a escola", disse Pereira durante o encontro. "Cheguei no colégio e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada."

A partir daqui, a nota conta detalhes do crime sofrido pela atriz.

Segundo Pereira, ela foi abusada sexualmente por um homem que fingia ser médico e que a abordou no caminho para a escola onde estudava, em São Paulo. Ela diz que o criminoso a abordou dizendo que queria entregar uma carta à escola, e usou esse argumento para isolá-la do público ao redor. 

"Eu não sabia nada de sexo e não sabia o que aquele homem tinha feito comigo", afirmou a atriz. Pereira declara que não recebeu apoio nenhum da sua escola, um colégio de freiras, e da família, que a aconselhou a não se expor.

A atriz relatou o crime exatamente porque uma cena do filme envolve um acobertamento do tipo. No longa, a certa altura o personagem Candinho (Rafa Vitti) relata um abuso para a avó (Cristina Pereira) e a mesma o incentiva a esquecer do acontecido e não levar o assunto a diante.

Com a declaração, a atriz foi abraçada por Muylaert e os outros membros da equipe do filme, em sua maioria mulheres.

O Clube das Mulheres de Negócios acompanha Jongo, um fotógrafo renomado, e Candinho, um jovem e inexperiente jornalista, que chegam em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por mulheres envolvidas com a Justiça. Suas chegadas no clube os farão repensar suas identidades e estreitar seus laços de amizade.

Integram o elenco Rafael VittiLuis MirandaCristina PereiraIrene RavacheLouise CardosoKatiuscia CanoroGrace GianoukasPolly MarinhoHelena AlbergariaShirley CruzÍtala NandiMaria BoppVerônica DebomAndré AbujamraFernando BilliTales OrdakjiNani de Oliveira e Clodd Dias.

O filme chega ao circuito comercial em novembro.