Segundo o Making Star Wars, o filme derivado sobre a juventude de Han Solo pode ter sua estreia adiada de maio para dezembro de 2018. O site diz que profissionais da indústria do cinema receberam a nova data durante o fim de ano, e cita o sucesso doméstico de Rogue One – Uma História Star Wars no mês de dezembro, algo que poderia ter influenciado a mudança.
Outro detalhe apontado é que os últimos anúncios de elenco – de Emilia Clarke e Donald Glover – colocaram a data de lançamento para 2018, sem um mês específico, o que abriria espaço para a mudança. Apesar da novidade, o site também não descarta que tudo pode ser apenas de um erro nos materiais enviados.
Boa parte da filmagem do longa acontecerá dentro do Pinewood Studios em Londres - onde os filmes da saga são rodados - e cenas serão feitas ainda em locações pelo Reino Unido. A produção usará o nome "Red Cup" para despistar curiosos em locações, e um esboço de sinopse também foi divulgado: "O filme ainda sem título de Han Solo vai se concentrar em como o jovem Han Solo se tornou o ladrão, contrabandista e malandro que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram na cantina de Mos Eisley".
Emilia Clarke (Game of Thrones) foi confirmada recentemente no elenco, como a protagonista feminina, ao lado de Alden Ehrenreich e Donald Glover, respectivamente Solo e Lando Calrissian.
Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.
A direção do novo longa é da dupla Phil Lord e Christopher Miller (ambos de Uma Aventura Lego). Corroteirista de Star Wars - O Despertar da Força, Lawrence Kasdan escreve o derivado com seu filho, Jon Kasdan. O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018.