Chad Stahelski (John Wick) confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Screen Rant) que a nova versão de Highlander: O Guerreiro Imortal (1986), dirigida por ele, começará a ser filmada em 2022. A produção, ainda sem data de estreia oficial, terá Henry Cavill assumindo o papel do imortal Connor MacLeod. No filme original, ele era interpretado por Christopher Lambert.
"Henry obviamente tem a parte física, mas isso não significa muito se você não pode carregar a empatia de um homem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas", falou Stahelski, sobre a escolha por Cavill. "O arco do personagem se estende por muito tempo, e ele tem muitas personalidades diferentes, que estendem a linha do tempo de seu crescimento emocional".
Segundo o cineasta, entretanto, qualquer dúvida caiu por terra já na primeira reunião com o ator britânico. "Henry estava radiante com a ideia do fardo da imortalidade e você podia ver em seus olhos que ele pode se transformar de uma alma jovem e vibrante para uma alma velha e sábia" concluiu.
- Henry Cavill conta qual herói da Marvel ele gostaria de interpretar
- Geralt fala mais na 2ª temporada de The Witcher, diz Henry Cavill
- Henry Cavill diz que gostaria de voltar ao papel de Superman
O longa original, que abriu caminho para uma franquia, contava a história de Connor MacLeod (Lambert), um soldado do século XVI que descobre ser imortal após sobreviver a ferimentos fatais em uma batalha. Treinado por Juan Sánchez-Villalobos Ramírez (Sean Connery), outro imortal, Connor aprende mais sobre suas habilidades e limites. Centenas de anos depois, ele é desafiado por outro imortal, obstinado em eliminar todos os seus pares para se tornar o mais poderoso da Terra.
Além da direção de Stahelski, e de Cavill no papel principal, o novo Highlander terá produção de Neal H. Moritz, Josh Davis e David Leitch. Não há detalhes se o filme seguirá a trama original.