O compositor Carter Burwell, que escreveu trilhas sonoras para vários dos filmes dos irmãos Joel e Ethan Coen, acredita que a dupla não vai mais trabalhar em conjunto. Em entrevista ao podcast Score, ele contou que Ethan não tem mais vontade de fazer filmes e pode se aposentar.
"Ele simplesmente percebeu que não queria mais fazer isso. Ethan parece muito feliz com a sua vida, com o que está fazendo em seu tempo livre, e não sei o que Joel vai fazer a seguir", comentou Burwell.
O compositor finalizou recentemente o seu trabalho em The Tragedy of Macbeth, o primeiro filme assinado apenas por Joel Coen. Estrelado por Frances McDormand e Denzel Washington, o longa adaptado de Shakespeare ainda não tem data de estreia prevista.
"Eu sei que Ethan e Joel tem muitos roteiros que escreveram juntos e estão engavetados. Espero que um dia eles possam realizá-los, porque li alguns e são ótimos. Nós estamos em uma idade em que não sabemos de mais nada... Talvez todos se aposentem em breve", brincou Burwell.
Os irmãos Coen iniciaram a parceria nos anos 1980, produzindo clássicos como Fargo (1996), O Grande Lebowski (1998) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) com o passar das décadas, e vencendo quatro estatuetas do Oscar pelo caminho.