Em entrevista ao THR, Matt Damon falou sobre a franquia de Jason Bourne e afirmou ser inevitável uma substituição no futuro por um ator mais novo:
“Definitivamente serei substituído algum dia por um jovem Jason Bourne. Isso acontece com todo mundo e eles fazem reboots dessas coisas, e está tudo bem com isso”.
“O único controle que tenho é dos filmes dos quais faço parte. Eu sou o curador deles quando estou envolvido, e é por isso que lutei tanto para termos o mesmo tive criativo de volta [incluindo o diretor Paul Greengrass] nesse novo filme”.
O ator também comentou o retorno ao papel, 14 anos depois do lançamento do primeiro longa: “Estou empolgado, é um personagem que teve grande impacto na minha vida e na minha carreira. Mas é mais difícil quando você tem 45 anos, do que quando você tem 29, e ainda precisa correr o mais rápido que puder. Isso foi um desafio, mas revisitar as pessoas foi incrível. Eu disse que deveríamos aproveitar o que tínhamos ali no set, e nos divertirmos. Principalmente porque as filmagens do outros longas foram mais tensas”.
Vincent Cassel será o vilão do novo filme. O elenco conta ainda com Tommy Lee Jones e Julia Stiles. Damon e Paul Greengrass escreveram o roteiro ao lado de Christopher Rouse, montador oficial de Greengrass desde O Ultimato Bourne.
Em entrevista recente, Damon comentou sobre o nome do filme e disse que pretende distanciá-lo dos outros - saiba mais.
O filme chega aos cinemas em 28 de julho.