O reboot de Kick-Ass servirá como encerramento de uma trilogia — mas não a que você está imaginando. Diretor do longa original, Matthew Vaughn revelou que a produção fará parte do novo “universo metalinguístico” do cineasta e será antecedido por School Fight, dirigido por Damien Walters, e VRAM, que atualmente está em produção.
Em entrevista ao Collider, Vaughn afirmou ainda que o roteiro do novo Kick-Ass já está praticamente 50% pronto. “Vai ser meio clichê saindo da minha cabeça. É um universo muito, muito metalinguístico. Kick-Ass reinventou e criou um [filme de] herói para maiores de 18 anos quando ninguém fazia algo assim. [O reboot] leva todo esse conceito para uma [história] digna…não necessariamente uma sequência, porque acho que é apenas uma nova forma de fazer Kick-Ass, o que não poderia ser mais Kick-Ass.”
Embora já tenha um filme da trilogia pronto e outro em meio às gravações, Vaughn afirma que não tem intenção de terminar a produção dos três longas antes da estreia do primeiro. “Quando VRAM estiver completo, provavelmente lançaremos [School Fight], sendo cauteloso, no Festival de Toronto, se tivermos sorte, ou Sundance, se não tivermos. Este ano ou no próximo.”
Por enquanto, o novo Kick-Ass não tem previsão para entrar em produção. Antes disso, Vaughn comanda Argylle, estrelado por Henry Cavill e Bryce Dallas-Howard — confira o trailer.
Além de dirigir, Vaughn produz o filme, que conta com roteiro de Jason Fuchs. O longa é inspirado no livro ainda inédito de mesmo nome, escrito por Ellie Conway (e não Taylor Swift) — os direitos de adaptação foram vendidos antes mesmo do volume chegar às prateleiras. A ideia é que esse seja o começo de uma franquia com ao menos três produções, com aventuras que se passam em locações por todo o mundo.
Argylle tem estreia marcada para 2 de fevereiro.