O diretor Chris Sanders, um dos responsáveis pela animação Lilo & Stitch, disse ao The New York Times que ficou "um pouco frustrado" com a recepção calorosa da crítica e do público a Frozen: Uma Aventura Congelante, outro hit da Disney.
"Para ser claro: eu acho que Frozen é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim, porque as pessoas assistiram e disseram: 'Ah, finalmente um filme da Disney que se foca em um relacionamento não-romântico entre duas mulheres'. E eu pensei: nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes", comentou.
Em Lilo & Stitch, acompanhamos a jovem Lilo, que é criada pela irmã Nani após a morte dos pais. Quando a nave de um alienígena chamado Stitch cai perto da casa das duas, elas precisam resolver como lidar com esse incomum animal de estimação.
"Quando Lilo & Stitch saiu, em 2002, era sobre a relação delas que muitos críticos falavam. Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver neles, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho", disse Sanders.
Lilo & Stitch foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 273 milhões ao redor do mundo, e rendeu três continuações direto para vídeo, além de uma série de TV da Disney. Um remake em live-action também está a caminho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.