Tall Street Productions/Divulgação

Filmes

Notícia

Magazine Dreams, estrelado por Jonathan Majors, perde distribuidora

Searchlight Pictures, subsidiária da Disney, desistiu do lançamento após ator ser julgado culpado de agressão e assédio

17.01.2024, às 12H51.

A Disney e a Searchlight Pictures não vão mais distribuir Magazine Dreams, filme estrelado por Jonathan Majors. O longa, que já havia sido retirado do calendário do estúdio, teve seus direitos revertidos aos cineastas, que agora buscam um novo distribuidor (via Variety).

A Disney adquiriu os direitos de distribuição de Magazine Dreams em 2023, durante o Festival de Sundance. O lançamento do longa estava previsto para o fim do mesmo ano, mas a condenação de Majors mudou os planos do estúdio, que inclusive o demitiu do papel de Kang nas produções do Marvel Studios.

No longa, Majors interpreta Killian Maddox, um solitário aspirante a fisiculturista de saúde mental frágil e sujeito à violência. Sua atuação tem sido elogiada pela imprensa internacional, com a revista Vanity Fair se referindo ao ator como "assustadoramente maravilhoso" no filme.

Relembre a acusação contra o ator

O ator foi preso em 25 de março de 2023, em Manhattan, por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, após uma discussão. De acordo com fontes, ela apresentava ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital. Majors foi preso no local.

Um representante de Majors negou as acusações após sua liberação da custódia em 25 de março, e seu assessor contou à Variety: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso”. No mês seguinte, Majors perdeu seu agente e foi dispensado de estrelar dois longas e uma campanha publicitária.

Além disso, novas denúncias de violência foram feitas contra o ator. Segundo uma reportagem da Variety, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele em março e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.

Antes do incidente, o ator estava em plena ascensão em Hollywood, tendo estrelado recentemente em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em 2021, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel em Lovecraft Country, da HBO. Recentemente, o ator foi aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho em Magazine Dreams, — seu nome já estava sendo cogitado como um possível candidato a Melhor Ator no Oscar de 2024.