Chadwick Boseman, conhecido por Pantera Negra, faleceu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos. O ator perdeu a luta contra um câncer no cólon, descoberto em 2016. Segundo um comunicado oficial divulgado nas redes sociais de Boseman, ele atuou em Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e Marshall: Igualdade e Justiça entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
Segundo o comunicado, o ator morreu em sua casa, cercado por familiares. Chadwick Boseman deixa uma esposa.
"É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer eestágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progradia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey's Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T'Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil".
- In memoriam: Chadwick Boseman
- Hollywood lamenta morte de Chadwick Boseman
- Vingadores homenageiam o ator; veja
Boseman nasceu em 1977, na Carolina do Sul. Filho de uma enfermeira e de um trabalhador do setor têxtil, ele mostrou talento para as artes desde o ensino médio, quando escreveu e encenou sua primeira peça, Crossroads. Sua ideia original era escrever e dirigir e o estudo em atuação começou para se relacionar melhor com os atores no set.
Mas foi realmente na atuação que ele construiu sua carreira. Seu primeiro papel foi em 2003, na série Parceiros da Vida. Depois disso, ele teve pequenas participações em séries como Lei & Ordem, CSI: Nova Iorque e Plantão Médico, até conseguir papéis maiores em seriados como Lincoln Heights e Sem Saída.
- 6 papéis para relembrar a carreira de Chadwick Boseman
- Chadwick Boseman filmou longa da Netflix com Viola Davis; conheça a obra
- Artigo: Chadwick Boseman não perdeu batalha contra o câncer; ele nos ensinou como lutar
Depois de atuar em alguns curtas, protagonizou 42: A História de uma Lenda em 2013 e não parou mais. No ano seguinte estrelou a cinebiografia de James Brown, e dois anos depois estreou como o Pantera Negra da Marvel em Capitão América: Guerra Civil. Além de voltar ao papel do herói no filme solo e nos últimos Vingadores, Boseman fez os longas King: Uma História de Vingança, Marshall: Igualdade e Justiça, Crime sem Saída e Destacamento Blood.