Morreu ontem aos 64 anos, o ator inglês Pete Postlethwaite. Ele lutava contra um câncer nos testículos desde 1990. A notícia foi dada ao jornal Daily Telegraph pelo jornalista Andrew Richardson, amigo do ator.
Pete Postlethwaite
Postlethwaite começou sua carreira no teatro, nos anos 70, no Liverpool Everyman Theatre, ao lado de nomes como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters (com quem teve um relacionamento no final da década). Quando entrou no Liverpool Everyman Theatre, Postlethwaite já era professor de artes cênicas em Manchester.
Depois de aparecer em séries da TV inglesa entre 1975 e os anos 90, o ator migrou de vez ao cinema com uma participação em Alien 3, em 1992. No ano seguinte, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Em Nome do Pai.
Seu rosto peculiar e seus modos econômicos transformaram, em Hollywood, Postlethwaite em um grande ator de tipos discretos que escondem suas intenções, como o advogado de Os Suspeitos ou, mais recentemente, o mafioso irlandês de Atração Perigosa.
Pete Postlethwaite deixa esposa - a ex-produtora da BBC Jacqueline Morrish - e dois filhos, William John e Lily Kathleen.