Divulgação

Filmes

Notícia

O Céu Não Sabe Meu Nome | Curta tem estreia mundial no Festival do Rio

Dirigida por Carol AÓ, obra aborda a relação entre gerações, focando em uma neta que perde a avó

08.10.2024, às 21H54.
Atualizada em 08.10.2024, ÀS 22H16

O curta-metragem O Céu Não Sabe Meu Nome, dirigido por Carol AÓ, faz sua estreia mundial no Festival do Rio, integrando a mostra competitiva Première Brasil - Novos Rumos. A obra aborda a relação entre gerações, focando em uma neta que ressignifica a morte de sua avó através de memórias antes não reveladas, explorando temas como legado, memória e sonhos de maneira delicada. Confira a sinopse: Em um dia qualquer, Preta falece enquanto regava o seu jardim no quintal. No outro canto da cidade sua neta se desloca ao seu encontro para tomar um café. Presente e passado se fundem na memória de ambas nos permitindo conhecer cada pedaço de história da matriarca que acabou de fazer sua passagem, abrindo caminho para quem ficou ressignificar e seguir mais forte no agora. Confira o pôster abaixo:

A Mostra Novos Rumos celebra novos talentos e experimentações no cinema brasileiro, destacando o compromisso do Festival em ser a principal vitrine da produção audiovisual nacional, conhecida por exibir filmes premiados em festivais como Cannes e Veneza.

Carol AÓ, soteropolitana e cofundadora da ARRUDA FILMES, traz uma narrativa sensível e poética, refletindo sua experiência de mais de uma década no setor. Atuando como continuísta, diretora e roteirista, Carol já participou de projetos para plataformas como Netflix e Amazon.

O curta conta com a participação de Inês Mendes, que faz sua estreia como atriz, e Jamile Cazumbá, coprotagonista e neta da personagem.

A ARRUDA FILMES, produtora do curta, se dedica a criar narrativas plurais e a dar voz a talentos emergentes. Entre seus próximos projetos estão Rio das Mortes, uma coprodução internacional, e Pajubá, um documentário previsto para 2026.

O Festival do Rio 2024 ocorre de até o dia 13 de outubro.