Christopher Nolan escalou sua filha mais velha, Flora Nolan, para uma participação especial em Oppenheimer... em uma cena bem curiosa. Trata-se de um momento em que o protagonista (Cillian Murphy) tem uma alucinação envolvendo as vítimas de sua invenção, a bomba atômica.
Flora aparece no filme com o rosto cheio de próteses, representando os efeitos da bomba na pele humana. Falando ao The Daily Telegraph, o diretor contou que a decisão foi espontânea: "Era uma cena experimental, não muito planejada. Ela estava no set, e se mostrou disposta a ir com a gente nessa jornada."
Nolan brincou, no entanto, que tenta "não analisar demais" sua escolha de escalar a filha nesse papel. "Acho que o ponto daquela cena é que, se você cria algo tão destrutivo quanto uma bomba, ela também vai destruir aqueles que você ama. Talvez tenha sido meu jeito de expressar esse sentimento."
- Oppenheimer é "uma obra espetacular", dizem primeiras reações
- Robert Downey Jr. descreve Oppenheimer como o melhor filme em que já atuou
Nolan dirige e assina o roteiro do filme, baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.
O elenco estreladíssimo de Oppenheimer inclui Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Jack Quaid, Matthew Modine, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.
A estreia do filme está marcada para 20 de julho no Brasil.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.