Kevin Durand tirou inspiração de figuras reais para interpretar Proximus Caesar em Planeta dos Macacos: O Reinado. Em entrevista ao podcast Inside Total Film, Durand comentou que decidiu se inspirar em Elon Musk, CEO da Tesla e do X (antigo Twitter), por conta de uma confusão recorrente entre os dois.
"As pessoas me confundem com Elon o tempo todo, é bem engraçado. Estou na rua e elas se aproximam de mim, e eu percebo que há algo diferente nos olhos dela - elas não reconheceram um ator de quem gostam, é algo a mais. Mas poder emular Elon mesmo como um macaco foi fantástico!", brincou.
"O que eu fiz bastante antes das filmagens foi assistir a vídeos de vários oradores carismáticos. Assisti a Tony Robbins [coach popular nos EUA], Elon, Arnold Schwarzenegger - no caso dele, especialmente os vídeos de discursos quando ele era governador. São humanos que, sem se esforçar, seguram a nossa atenção com o poder e carisma que exercem", completou Durand.
- [Crítica] Planeta dos Macacos: O Reinado aposta na consistência e segue em evolução
- O mundo é dos primatas no primeiro trailer de Planeta dos Macacos 4; veja
Planeta dos Macacos: O Reinado se passa 300 anos após os eventos do último filme da franquia, A Guerra (2017). Aqui, acompanhamos o jovem chimpanzé Noa (Owen Teague), que precisa lutar contra o tirânico rei macaco Proximos Caesar.
O elenco ainda conta com Freya Allan (The Witcher), William H. Macy (Fargo), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).
O Reinado já está em cartaz nos cinemas brasileiros.