Filmes

Notícia

Rebel in the Rye | Diretor de longa sobre J. D. Salinger revela que mudou o filme após exibições em Sundance

Danny Strong disse que aprendeu muito após sessões para o público

07.08.2017, às 11H23.
Atualizada em 07.08.2017, ÀS 12H01

Em entrevista ao IndieWireDanny Strong revelou que fez mudanças em Rebel in the Rye, filme sobre J. D. Salinger e o nascimento de seu icônico livro O Apanhador no Campo de Centeio, após as primeiras exibições do filme no Festival de Sundance:

"Sempre pensei que continuaria trabalhando no filme depois de Sundance. Eu apressei o filme para entrar no festival e, para mim, ainda havia um trabalho a ser feito. Depois de assisti-lo em Sundance algumas vezes e com públicos diferentes, eu aprendi muito sobre o filme, o que funciona e o que não funciona. Eu sabia que realmente queria fazer mudanças. Acho que melhorei bastante. Estou feliz com ele agora. Não que eu estivesse infeliz em Sundance, mas não estava seguro".

Sobre o novo corte, Strong afirma que "É mais profundo, com mais camadas. Senti que a história de guerra não estava clara o suficiente, mas agora está cristalina. Entrei em sua cabeça em um nível mais profundo. E é menos linear também".

Protagonizado por Nicholas Hoult, o filme tem o foco na vida reclusa de Salinger, conhecido mundialmente pelo livro O Apanhador no Campo de Centeio. O elenco inclui ainda Zoey Deutch, Kevin Spacey, Sarah Paulson, entre outros.

A estreia nos EUA está marcada para 15 de setembro.