O ator e roteirista Seth Rogen, conhecido principalmente por filmes como Superbad: É Hoje, Segurando as Pontas e É o Fim, partiu em uma empreitada contra seus próprios seguidores no Instagram pedindo a saída de qualquer um que discorde da hashtag "Black Lives Matter". Em sua conta pessoal, o ator compartilhou uma imagem da frase, slogan de um movimento de direitos humanos que chama atenção à violência sistêmica contra negros, com a seguinte legenda "se esta frase é minimamente controversa para você, sinta-se livre para me desseguir".
Após diversas respostas com a frase "todas as vidas importam", Rogen passou a responder cada um dos comentários de modo direto, com diversas réplicas de "vai se f**" ou "pare de assistir meus filmes". Confira:
- Spike Lee compara negros mortos por policiais a personagem de Faça a Coisa Certa
- Cole Sprouse denuncia prisão de manifestantes em protesto antirracista pacífico
- Atores ajudam manifestantes de protestos antirracistas
Em 25 de maio de 2020, o ex-segurança negro George Floyd, já sob custódia, foi sufocado até a morte por um policial e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor dos EUA e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.