Reprodução

Filmes

Notícia

Tarantino rejeita entrada na Marvel: "não sou mão de obra contratada"

Diretor também disse a um jornal que torce pelo fim da popularidade do gênero de super-heróis

04.11.2022, às 12H27.
Atualizada em 22.11.2022, ÀS 08H14

Martin Scorsese não está mais sozinho no barco de grandes diretores que rejeitam a Marvel. Em entrevista ao The LA Times, Quentin Tarantino falou sobre a companhia e explica por que não aceitaria diririgir um projeto da sigla comandada por Kevin Feige

Você precisa ser contratado para fazer essas coisas”, disse Tarantino sobre os filmes da Marvel. “Eu não sou uma mão de obra contratada. Não estou procurando emprego”, pontuou ele, atualmente realizando uma tour para promover seu mais novo livro de ensaios, Cinema Speculation.

Aliás, o próprio livro do diretor conta com algumas opiniões bem expressivas sobre a gigante das HQs. Em um dos ensaios, Tarantino escreve que os cineastas de hoje “mal podem esperar pelo dia” que os filmes de super-heróis caiam em desuso da mesma forma que os diretores dos anos 1960 se alegraram quando a popularidade dos musicais de estúdio diminuiu. 

A analogia funciona porque é um estrangulamento semelhante”, disse Tarantino sobre os filmes de super-heróis que dominam a indústria hoje em dia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.