Twisters finalmente chegou aos cinemas e resgata uma franquia 28 depois do lançamento do filme original. No entanto, muitos fãs se perguntam: qual é a ligação entre a sequência e o filme de 1996? Nós te respondemos!
- Diretor do Twister original diz que sequência está 15 anos atrasada
- [Crítica] Twisters entende o apelo do cinema-desastre e sabe lhe devolver integridade
- Twisters tem cena pós-créditos? Saiba tudo
Embora seja considerado uma sequência de Twister, o novo longa está mais para uma sequência espiritual. Isso porque a única referência que faz aos eventos do primeiro filme é a presença da máquina conhecida como Dorothy, idealizada por Bill (Bill Paxton) e Jo Harding (Helen Hunt) para analisar tornados pela parte de dentro.
A máquina aparece logo na sequência inicial de Twisters, quando Javi (Anthony Ramos) e Kate (Daisy Edgar-Jones) estão se preparando junto com sua equipe para caçar um tornado. Além de Dorothy, nenhum evento ou personagem do longa original é citado na continuação.
Daisy Edgar-Jones estrela como Kate Cooper, uma ex-caçadora de tempestades assombrada por um encontro devastador com um tornado durante seus anos de faculdade, que agora estuda padrões de tempestades nas telas em segurança na cidade de Nova York. Ela é atraída de volta às planícies por seu amigo, Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema revolucionário de rastreamento. Lá, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), o carismático e imprudente ícone das redes sociais que se diverte postando suas aventuras de caça a tempestades com sua equipe barulhenta, quanto mais perigoso melhor.
Anthony Ramos, David Corenswet, Brandon Perea de Nope, Sasha Lane, Daryl McCormack, Kiernan Shipka, Nik Dodani e Maura Tierney completam o elenco. Lee Isaac Chung é o diretor.
Twisters está em exibição nos cinemas do Brasil.