HQ/Livros

Notícia

7o FIQ | Evento começa hoje em Belo Horizonte

Conheça as atrações da convenção

09.11.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37
Com 13 convidados internacionais, mais de 50 quadrinistas nacionais e 8 exposições, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte começa sua sétima edição (bi-anual) hoje. Até domingo, o maior evento de quadrinhos brasileiro vai reunir a imensa maioria do pessoal que faz HQ no Brasil.

Para quem curte super-heróis, o casal Matt Fraction (Fear Itself, Invincible Iron Man, The Mighty Thor) e Kelly Sue DeConnick (Osborn) é a principal atração, ao lado de brasileiros que trabalham para o mercado norte-americano como Ivan Reis, Joe Prado, Mike Deodato, Eddy Barrows e Will Conrad. Quem quiser seguir o caminho deles pode mostrar o portfólio para os caça-talentos da Marvel, C.B. Cebulski, ou da DC, Larry Ganem.

Os veteranos Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina, Big Numbers) e Jill Thompson (Sandman, Invisíveis, Beasts of Burden), o francês Cyril Pedrosa de Três Sombras, o argentino autor dos mais lindos quadrinhos de sacanagem Horacio Altuna, Fábio Moon e Gabriel Bá no ano de Daytripper, Wander Antunes como primeiro brasileiro indicado a Angoulême, André Dahmer, Chiquinha e Rafael Coutinho lançando novos trabalhos - não falta opção para quem gosta de qualquer tipo de HQ.

A programação - que você confere em http://fiqbh.com.br/ - inclui sessões de autógrafos com quase todos os convidados, discussões sobre edição, mercado, adaptações literárias, graphic novels e o país homenageado do ano: a Coreia do Sul, representada por Park Sang-Sun e Hyung Min Woo.

A edição do ano faz homenagem a Maurício de Sousa - desde o cartaz com a Turma da Mônica -, que abre o evento na quarta-feira às 18h. Outro nome que será lembrado este ano é o de Carlos Trillo, convidado do evento que faleceu no início do ano. As oficinas, sessões de autógrafos, lançamentos e avaliações de portfólios acontecerão na recém-batizada Arena Carlos Trillo.

Toda a programação acontece na Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 809), das 9h às 22h. A entrada é gratuita, mas eventos como palestras e bate-papos têm limite de participantes.

Leia mais sobre o FIQ