Como alternativa ao evento presencial adiado pela pandemia do coronavírus, o Festival Internacional de Quadrinho de Belo Horizonte vem organizando transmissões ao vivo com a participação de diversos profissionais do quadrinho nacional. Por meio de sua assessoria, os organizadores do evento informaram que o FIQ em Casa, série de debates, workshops e lives criadas para suprir a falta da feira em 2020, contará com nomes como Aline Lemos, Luli Penna, Igor Bastos e Giuliana Danza foram confirmados nos eventos da semana, que serão transmitidos pelo YouTube.
Lemos e Penna apresentarão, às 16h de quarta-feira (10), o painel Experimentações em Quadrinhos, no qual conversarão sobre linguagens, inovações e limites da mídia. Já Bastos e Danza participarão a partir das 16h de sexta-feira (12) da conversa Panorama da Animação em Minas Gerais, que abordará o mercado de cinema mineiro e os projetos que vêm sendo desenvolvidos no estado.
Nesta segunda-feira (8), o quadrinista Paulo Moreira fez uma chamada Humor em tempos difíceis, no qual falou sobre a criação de tirinhas de comédia durante a pandemia – assista no topo da página.
O FIQ em Casa tem transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte no YouTube e pela página oficial do evento do Facebook.