Divulgação

Séries e TV

Notícia

Matthew Perry: Médico se declara culpado em caso de overdose do astro de Friends

Mark Chavez pode enfrentar até 10 anos de prisão por conspiração para distribuir cetamina

02.10.2024, às 18H32.

Mark Chavez, um dos médicos acusados pela morte por overdose do ator Matthew Perry, se declarou culpado de conspiração para distribuir cetamina. A audiência ocorreu nesta terça-feira (2) no tribunal federal de Los Angeles, onde o juiz Sherilyn Peace Garnett agendou a sentença para o dia 2 de abril.

Chavez, de 54 anos, pode enfrentar até 10 anos de prisão, conforme informou o Escritório do Promotor dos EUA. Ele é o terceiro dos cinco réus a firmar um acordo com os promotores no caso.

Em uma audiência anterior, Chavez foi liberado mediante fiança de US$ 50.000 e proibido de exercer a medicina. Além disso, ele concordou em entregar sua licença médica na Califórnia.

Outros dois réus, Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamine”, e o Dr. Salvador Plasencia, se declararam inocentes e devem ser julgados em março. Erik Fleming, que admitiu ter distribuído a cetamina que causou a morte de Perry, já se declarou culpado em agosto, assim como Kenneth Iwamasa, assistente do ator, que se declarou culpado em relação à conspiração para distribuir a substância.

A morte de Matthew Perry, conhecida estrela da série Friends, ocorreu em outubro, quando ele foi encontrado em um jacuzzi em sua casa em Pacific Palisades. Perry tinha 54 anos, e tomava doses controladas de cetamina para tratar depressão e ansiedade. O período de seu falecimento, no entanto, não condizia com a agenda dos tratamentos.