Charles Dance, que viveu o patriarca Tywin Lannister em Game of Thrones, recentemente comentou um pouco a sua participação no seriado da HBO durante uma visita em Washington, EUA, para receber um prêmio por sua atuação em teatro clássico Shakespeariano.
Em entrevista ao The Guardian, o ator de 70 anos de idade afirma que não sabia nada sobre o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo antes de ser escalado para a série de TV, sem sequer ter encostado nos livros: "Eu não sabia o que era, não li antes e até agora não li nenhum dos livros de George R.R. Martin. Aliás você sabe o que o 'R.R.' significa? Eu também não, e ninguém sabe me dizer isso", brincou.
Além disso, Dance também comentou que não ficou ofendido pelas cenas de sexo ou violência do programa: "Me passaram os primeiros capítulos da primeira temporada. Eu só entrei no sétimo episódio e não tinha envolvimento em nenhuma dessas coisas, mas ainda sim queria saber como as coisas funcionavam. Falei com os produtores e eles me disseram que queriam que essas cenas fossem animalescas, o que elas com certeza são! Quer dizer, se as pessoas ficarem ofendidas com isso é só desligar a TV."
Tywin Lannister foi assassinado por seu filho Tyrion (Peter Dinklage) durante o encerramento da quinta temporada, cena pela qual o ator afirma ter recebido elogios de fãs na rua. Após sair de Thrones, Dance teve participação em diversos longas como O Jogo da Imitação, Caça-Fantasmas e até mesmo jogos como The Witcher 3: Wild Hunt, onde viveu o imperador Emhyr var Emreis.
Sem Tywin, Game of Thrones retorna com sete capítulos inéditos em 2017.