A história da família Targaryen não deve ser contada em uma única temporada, disse Casey Bloys, o chefe da HBO, ao THR. O executivo disse que, "se fosse apostar", apostaria que House of the Dragon terá uma segunda temporada na emissora.
"Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]", frisou Bloys. "Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente".
Em entrevista separada, ao TVLine, Bloys falou um pouco mais do tom da série derivada de Game of Thrones: "[Os criadores] Ryan [Condal] e Miguel [Sapochnik] fizeram um ótimo trabalho. [...] A coisa mais difícil era criar uma série que fosse diferente da original, que tivesse um estilo próprio".
"A história é toda focada em uma única família, o que é interessante para fazer essa distinção. É claro que os Targaryan são uma família de muitos dramas", brincou ainda. "É uma série bem diferente, mas que ainda parece do mesmo universo".
Bloys confirmou que devemos saber a estreia de House of the Dragon em breve, e que a HBO tem hesitado em marcar a data por causa dos perigos de uma produção conduzida em meio à pandemia.
- O que queremos na nova série
- House of the Dragon | Produção inaugura estúdio da Warner Bros
- HBO Max trabalha em mais duas animações de Game of Thrones
- House of the Dragon terá aproximadamente 17 dragões, diz George R.R. Martin
O elenco da derivada terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.
House of the Dragon deve ser lançada em 2022 na HBO, mas ainda não há data definida.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).