Grand Theft Hamlet, uma releitura da obra de William Shakespeare feita inteiramente em GTA V, estreia em 17 de janeiro nos cinemas norte-americanos. O improvável longa já está disponível no Reino Unido, e conta com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, e terá distribuição pelo MUBI.
A idealização é de Pinny Grylls e Sam Crane, atores britânicos que se viram incertos com o futuro durante a pandemia de Covid-19, e encontraram refúgio no GTA Online.
O trailer inicial é tão caótico quanto se imaginaria de uma tragédia encenada no game, e é até difícil de entender o que está acontecendo na tela. Momentos de humor escrachado e que transmitem algum drama se alternam e se misturam bastante, resultando numa mistura definitivamente única.
Apesar da ideia parecer ridícula, os resultados não mentem: Grand Theft Hamlet foi indicado para o London Critics Circle Film Awards, e acumula avaliações estreladas de grandes veículos.
No mínimo, a criação levanta as expectativas para o que será criado em GTA 6, game que deve expandir as já incríveis possibilidades de GTA V, e tem lançamento previsto para 2025.