A Ubisoft pode estar prestes a repassar algumas de suas franquias para outros desenvolvedores. O conglomerado chinês Tencent e a Guillemot Corporation, fundadora da Ubisoft, estão cogitando negociar parte da propriedade intelectual do estúdio por trás de Assassin's Creed e Far Cry.
Segundo a Bloomberg, a Tencent e a Ubisoft estão no processo de análise interna para saber quais produtos de seu catálogo serão incluídos no negócio. "Um potencial acordo permitiria a Tencent de ter ações e ganhar mais controle sobre as propriedades intelectuais da Ubisoft, além de potencializar o mercado de games fora da China", diz a reportagem.
A empresa por trás de outras franquias de sucesso como Rayman, Prince of Persia, Watch Dogs e Just Dance selecionou consultores para analisar a situação dos produtos e avaliar movimentações estratégias para extrair o melhor valor possível de uma possível negociação. Além disso, em outubro de 2024, foi noticiado também que Tencent e Ubisoft chegaram a dialogar sobre uma possível aquisição por parte dos chineses.
Até o momento, não foi fechado nenhum acordo sobre aquisição de propriedades intelectuais do estúdio. Além disso, nem a Tencent nem a Ubisoft se manifestaram oficialmente sobre a informação, que por ora, deve ser tratada como rumor. A chinesa Tencent é um dos maiores conglomerados tecnológicos do mundo, e sua divisão de games é uma das maiores fornecedoras do planeta, mas ainda com pouca penetração no mercado ocidental.