Warner/Reprodução

Filmes

Notícia

Gary Oldman detona sua atuação em Harry Potter: "Medíocre"

O vencedor do Oscar não é fã do seu próprio desempenho como Sirius Black

29.12.2023, às 09H34.

Alguns atores podem ser seus maiores críticos. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gary Oldman decidiu opinar sobre sua própria atuação na franquia Harry Potter, onde interpretou o temido Sirius Black. Segundo o vencedor do Oscar, no entanto, sua performance não foi lá grandes coisas.

"Eu acho que meu trabalho [no filme] é medíocre. Eu realmente acho. Talvez se eu tivesse lido os livros como o Alan [Rickman], se eu tivesse me adiantado, se eu soubesse o que estaria por vir, honestamente, acho que teria feito diferente... Mas é como qualquer coisa, se eu sentasse e me visse em alguma coisa dizendo, "Meu Deus, eu sou incrível," esse seria um dia muito triste, porque você quer fazer a próxima coisa melhor", defendeu ele.

Apesar da crítica, o ator recentemente disse no programa de Drew Barrymore que o papel, junto ao seu trabalho em Batman, "salvaram sua carreira": "Aos 42 anos, eu acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos", contextualizou. "Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Então eu rejeitei muitos trabalhos."

Vencedor do Oscar em 2018 de Melhor Ator por O Destino de Uma Nação, Oldman interpretou Sirius Black em três filmes: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011).

Depois de oito filmes de sucesso lançados entre 2001 e 2011, Harry Potter passará por um reboot televisivo produzido e lançado pela HBO Max. A série ainda não tem data para estrear.

Os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.