Depois de Kareem Abdul-Jabbar tecer duras críticas à série da HBO Lakers: Hora de Vencer — que dramatiza os anos de formação do elenco do Los Angeles Lakers como força dominante na maior liga de basquete americana, a NBA, durante década de 1980 —, o ex-jogador, ex-treinador e lenda do time Jerry West está exigindo legalmente uma retratação oficial dos responsáveis pela produção.
Segundo o The Hollywood Reporter, um comunicado enviado à ESPN e direcionado à HBO e ao produtor executivo Adam McKay comunica o posicionamento de representantes de West, que afirmam: "A série retrata falsa e cruelmente o Sr. West como um viciado em raiva descontrolado e intoxicado". Ator de franquias como Planeta dos Macacos e O Exterminador do Futuro, Jason Clarke interpreta uma versão fictícia de West, na produção.
O texto ainda afirma: "Jerry West foi parte integral dos Lakers e do sucesso da NBA. É um absurdo que a HBO conscientemente o diminuiu para causar choque e buscar audiência. Como um ato de decência, a HBO e os produtores devem a Jerry um pedido de desculpas público e deveriam no mínimo retirar seu retrato difamatório e mal embasado dele".
Lakers: Hora de Vencer é baseada no livro Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s, obra de Jeff Pearlman que acompanha o time dos Lakers de 1980 e estuda também as vidas pessoais dos atletas, que marcaram a cultura americana como uma das mais dominantes dinastias do esporte. A série está disponível na HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.