Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e da HBO Max, justificou em entrevista à Variety a remoção de títulos originais da emissora do catálogo da plataforma de streaming, incluindo séries como Westworld e The Nevers.
"As pessoas se esquecem que a televisão sempre funcionou assim - havia uma janela em que as séries ficavam disponíveis exclusivamente pelos canais, e depois elas iam para DVD e outras mídias. Essas são produções caras. A ideia de que elas ficarão no catálogo de uma plataforma de streaming de 15 dólares por mês para sempre... não é assim que a TV funciona", comentou.
Por isso que a empresa resolveu vender os direitos desses e outros títulos para serviços como Roku e Tubi, que fazem streaming grátis (com propagandas, é claro) de conteúdo.
"Outra coisas que as pessoas se esquecem é que a maioria da população não quer pagar por um serviço de streaming. Não só aqui [nos EUA], mas também internacionalmente. Assim como a Netflix foi algo novo quando foi lançada, o streaming de graça com propagandas é algo que estamos tentando. Algumas pessoas não querem pagar, e não se importam de ver propagandas por isso. Queremos expor nossas séries a esse público também", completou.
Além de Westworld e The Nevers, a HBO Max perdeu nesse teste de público títulos como Aquaman: King of Atlantis, Generation, Infinity Train, Legendary, Raised by Wolves e The Time Traveler's Wife. Já entre os filmes, não é mais impossível encontrar produções originais como Convenção das Bruxas e Superinteligência.
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