A definição sobre a produção de Hellboy 3 continua um mistério. Em entrevista ao The Daily Beast, o diretor Guillermo del Toro falou mais uma vez sobre as dificuldades de prosseguir com a franquia.
"O fator mais difícil é que o filme precisará de cerca de US$ 120 milhões para ser feito e não tem ninguém batendo em nossas portas para nos dar essa quantia. Está um pouco além do Kickstarter [plataforma de financiamento de projetos]. Eu ficaria muito feliz em completar a trilogia, mas eu não vejo o mundo - a indústria - dando suporte á ideia".
Del Toro disse que ainda que a Legendary chegou a se interessar pelo filme, mas tudo depende se Círculo de Fogo 2 for um sucesso. E o cineasta, mais uma vez, não escondeu sua vontade de finalizar a franquia. "Eu sei como termina e não sei se realmente quero ver este final - mas eu adoraria fazer".
Com o contrato entre a Legendary Pictures e a Warner Bros. chegando ao fim - de acordo com rumores da indústria - , é possível que a produtora junte-se a outros estúdios, entre eles a Sony Pictures, que atualmente detém os direitos de Hellboy. A possibilidade, portanto, existe.
Oficialmente, porém, Hellboy 3 não está nos planos da Sony (de acordo com Del Toro o financiamento é o maior obstáculo para o projeto) e WB e Legendary Pictures - até que anunciem o contrário - seguem trabalhando juntas.