Filmes

Entrevista

Último dia de Ford como Indiana Jones foi “emocionante”: “Ele não quer a glória”

“Era como estar no último ano da escola”, diz Boyd Holbrook sobre o clima no set

29.06.2023, às 06H00.
Atualizada em 29.06.2023, ÀS 12H39

Estar no set de Indiana Jones e a Relíquia do Destino foi muito semelhante a estar no último ano da escola”, segundo Boyd Holbrook. O ator, que interpreta um dos vilões do filme, disse que já assinou o contrato para o longa sabendo que ele seria o último de Harrison Ford no papel do aventureiro.

Nas filmagens, sempre havia um momento por dia, pelo menos, em que a realização disso pesava em mim”, comenta ele ao Omelete. “A finalidade da coisa fez um período especial se tornar ainda mais especial... é como se fosse o último ano da escola, e você estivesse prestes a se formar. Aproveite cada momento, porque saindo daqui você vai ter que encarar o mundo real.

Mads Mikkelsen, outro dos antagonistas do filme, conta que estava presente quando Ford gravou a sua última cena como Indy. Ele nos deixou esperando um pouquinho - tínhamos terminado alguns detalhes e ficamos lá esperando para assistir ao último take dele. Foi tocante, realmente emocionante”, relata. 

Por natureza, ele é um homem que não quer a atenção, não quer a glória, não quer ouvir você batendo palmas para ele - mas, ao mesmo temo, ele queria permanecer ali para sempre. Foi um momento doce de se assistir”, completa.

Nas palavras do próprio Ford, se despedir de Indy “não foi tão diferente” de se despedir de Han Solo (em Star Wars) ou Rick Deckard (em Blade Runner). “Eu me sinto bem com a forma que demos para essa despedida em específico, porque me parece que criamos uma experiência satisfatória para o público. Nós trouxemos nosso interesse no personagem e tentamos moldar uma história ao redor disso, de forma que também interesse o público.

Indy significa para mim o que ele significa para o público, porque esse é o serviço que um ator presta”, diz ainda. A minha função é dar o meu melhor dentro da história que queremos contar, e quando o público recebe o resultado do meu trabalho com a afeição e a generosidade que acompanhou cada um dos filmes de Indiana Jones, isso significa muito para mim. Espero que eles também apreciem a minha última contribuição a essa história.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino já está em cartaz nos cinemas brasileiros.