Karl Urban, protagonista do reboot de Dredd, renovou as esperanças dos fãs que esperam ver mais um longa do personagem baseado nos quadrinhos do Juiz Dredd.
dredd
Em entrevista para o Movieweb durante a Chicago Comic Con, Urban disse que, se houver um segundo filme, é mais provável que seja um prelúdio. "Sim, é definitivamente uma possibilidade [de fazerem outro filme]. Mas acho que está mais para uma história de origem, com Dredd caminhando por aquele mundo amaldiçoado em busca do Juiz Fargo".
Urban não é o único que torce para ter um segundo filme. O criador do personagem, John Wagner, foi perguntado sobre o futuro da franquia: "Bom, se você quer saber da possibilidade de Juiz Dredd aparecer em uma sequência, os fãs vão enlouquecer. A ideia de vê-lo novamente nas ruas... eu gostaria disso". O roteirista do reboot, Alex Garland, reforçou a torcida pela sequência. "Eu gostaria de fazer. Acho que nós podemos fazer um segundo filme sobre de onde vem a cidade e suas leis, com o Juiz Fargo e sua democracia pró-terroristas se chocando com Dredd".
Em julho do ano passado, a 2000AD, editora de Juiz Dredd, lançou uma petição para pedir à Lionsgate uma continuação do filme de 2012 - você pode assiná-la aqui. A campanha também ganhou uma página oficial no Facebook.
Peter Travis dirigiu o primeiro filme, escrito por Garland e estrelado por Urban. O longa de US$ 50 milhões foi um fracasso de bilheteria, arrecadando um total de apenas US$ 35,62 milhões. Desde o seu lançamento em home video, porém, Dredd se tornou um dos Blu-rays mais vendidos de 2013.