Os integrantes do BTS vão tirar um tempo separados para se focar em projetos solo. O hiato foi anunciado pelos cantores durante a celebração de nove anos de carreira, transmitida aos fãs pelo YouTube.
"A nossa atitude em relação às músicas solo, às promoções solo, vai mudar bastante agora", avisou J-Hope, que deve ser o primeiro a lançar um álbum. "Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo".
"Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltamos a nos reunir, a sinergia será ainda maior", prometeu o membro V.
- Tá perdido no k-pop? Um guia prático em 10 músicas
- O que fez o BTS explodir de vez em 2021? Entenda o fenômeno
O anúncio do hiato vem pouco depois do lançamento de Proof, álbum antológico reunindo singles, b-sides e gravações raras do BTS - confira na íntegra aqui, incluindo o clipe de "Yet to Come (The Most Beautiful Moment)".
O BTS estreou no k-pop em 2013, e se tornou com o tempo a força mais notável da expansão da indústria para o Ocidente. No ano passado, o grupo arquivou três canções no topo da Billboard, a maior parada de hits norte-americana: "Butter", "Permission to Dance" e "My Universe".
O último álbum de inéditas do septeto foi Be, lançado em 2020. O BTS é formado pelos artistas RM, Jin, Suga, V, J-Hope, Jimin e Jungkook.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.