Em entrevista ao The Verge, Rahul Purini, o novo CEO da Crunchyroll, o maior streaming de animes do mundo, afirmou que a empresa está testando o uso de I.A. em sua plataforma. Purini foi perguntado sobre como a empresa lida com as novidades do mercado, como a inteligência artificial, e a resposta foi direta:
"I.A. é realmente uma das coisas que pensamos em diferentes fluxo de trabalho na empresa. Agora, uma das áreas na qual focamos é testar legendagem e nossas transcrições", disse Purini. "Com isso, podemos legendar em diversos idiomas mais rapidamente, e assim, podemos lançar as séries com uma janela de tempo menor. É definitivamente uma área na qual estamos focados. Dublagem, por enquanto, nem tanto, por diversos motivos. Geralmente, nossas dublagens são adaptadas, não traduzidas diretamente, então envolve um processo criativo de cada região", completou.
No Brasil, o tema da dublagem feita por inteligência artificial se tornou uma grande polêmica. Os dubladores chegaram a fazer a campanha Dublagem Viva, em defesa da regulamentação da IA no meio.