Pedro Barros garantiu mais uma medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na madrugada de hoje (05), mas a dúvida que ficou em meio a comemoração foi uma só: e esse gesto no pódio, é Hadouken ou Kamehameha?
O narrador da Globo, Everaldo Marques, não teve dúvida na hora e identificou a comemoração como uma referência ao golpe de Street Fighter. O fato de o gesto ter sido rápido, não precedido da tradicionalmente longa recitação de "Kamehameha", dá suporte à teoria. Confira o momento abaixo:
Ao mesmo tempo, outras evidências apontam para uma homenagem a Dragon Ball. Por exemplo: o skatista não dobrou os dedos no gesto, o que seria mais característico do Hadouken. Além disso, Pedro é fã declarado de Dragon Ball, até usa uma foto de Goku em seu perfil no Instagram.
Caso tenha de fato lançado um Kamehameha no pódio, Pedro se juntaria ao boxeador britânico Ben Whittaker, que também usou o golpe de Dragon Ball para comemorar uma vitória em Tóquio.
Enquanto o próprio atleta não se pronunciar sobre o tema, no entanto, o mistério deve continuar - e a gente entende se Pedro, novo medalhista olímpico, tiver coisas mais importantes para fazer no momento!