Reprodução

Mangás e Animes

Notícia

Shonen Jump pode perder duas grandes séries em breve; entenda

Séries populares estão acabando

Vinha
17.12.2024, às 12H03.

A revista japonesa Weekly Shonen Jump pode perder dois de seus grandes sucesso em breve. As séries Undead Unluck e Mission: Yozakura Family podem estar próximas de seus finais.

A Shonen Jump é uma revista semanal publicada no Japão que é e também foi grande palco para sucessos dos mangás. Nomes como Dragon Ball e Saint Seiya passaram por lá, além de ser a casa de One Piece, por exemplo.

Atualmente é mais comum que mangás tenham duração encurtada por uma série de fatores, entre eles a saúde dos autores e o ritmo de produção. Sucessos como My Hero Academia e Jujutsu Kaisen, por exemplo, terminaram bem antes do esperado pelo grande público, ainda que sejam relativamente extensas.

Hitsuji Gondaira, autor de Yozakura Family, já confirmou que a história se encontra em seu arco final. Já a conta oficial da Shonen Jump nas redes sociais afirmou que Undead Unluck está "atingindo seu super clímax", indicando uma possível conclusão.

A perda de mangás de sucesso pode significar uma perda na audiência da Shonen Jump, que é a principal revista de mangás no Japão. Vale lembrar que seu maior atual sucesso, One Piece, também se encaminha para o final, ainda que o criador, Eiichiro Oda, não tenha detalhado quando isso vai acontecer.