Séries e TV

Entrevista

Entrevista | O legado de Sam e a jornada de Bucky em Falcão e o Soldado Invernal

Conversamos com os protagonistas da nova série da Marvel

27.03.2021, às 14H00.

Falcão e o Soldado Invernal está sendo lançada semanalmente no Disney+ e já é um sucesso. A produção, situada após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, se tornou a maior estreia do streaming e isso não é pouca coisa, levando em consideração que a plataforma já teve séries como The Mandalorian e WandaVision

À convite da Disney no Brasil, conversamos com os protagonistas Anthony Mackie, o Falcão, e Sebastian Stan, o Soldado Invernal, sobre esse novo momento dos personagens e do MCU.

Um dos pontos mais interessantes trazidos pelo seriado é o fato de Sam Wilson ter recebido o escudo do Capitão América ao final de Ultimato e precisar lidar com essa responsabilidade agora. Para Mackie, o personagem Falcão sempre foi um espelho para questões sociais, desde sua criação na época do movimento pelos direitos civis, e agora ele tem a oportunidade de ser novamente uma voz dentro do universo da Marvel.

Já pelo lado de Bucky, o grande conflito da temporada é lidar com os traumas e culpas do passado. Como foi mostrado em filmes como Capitão América: o Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, o Soldado Invernal foi utilizado como um assassino e o peso de carregar essas mortes é sentido por Bucky desde os primeiros episódios.

No entanto, a série foca bastante na interação entre os dois personagens, algo que traz um tom mais leve: "Finalmente tivemos a oportunidade de dar a esses personagens o destaque que eles merecem. Sabíamos que haveriam problemas sérios e diferenças entre eles, mas também há a comédia e a dinâmica da 'dupla improvável' dos filmes de duplas policiais. Foi legal mostrar isso ao longo dos seis episódios", afirmou Stan ao Omelete. Confira acima o vídeo completo.

Falcão e o Soldado Invernal tem novos episódios disponibilizados toda sexta-feira no Disney+.