Em um papo com fãs no Twitter, James Gunn confirmou que o terceiro filme de Guardiões da Galáxia vai começar as gravações ainda este ano. Em novembro do ano passado, o diretor já tinha confirmado que o roteiro estava pronto e que os fãs poderiam esperar por novidades em breve:
Ainda não há detalhes sobre a trama do novo longa, mas ele deve ser situado após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato - que termina com os Guardiões indo em busca da "nova" Gamora (junto com Thor).
Gunn reassume a franquia após ser demitido pela Disney e contratado pela DC para fazer o novo Esquadrão Suicida. Na época, o motivo para a demissão foi uma série de tuites antigos do diretor, que "brincavam" com assuntos delicados, como pedofilia, estupro e AIDS. Gunn, que já tinha se desculpado publicamente pelos posts (feitos antes de ser contratado pela Disney), teve várias reuniões com Alan Horn, presidente do Marvel Studios, e foi recontratado.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de lançamento para 2023 e a franquia terá ainda um especial de Natal e curtas do Baby Groot.