Mesmo sem ter sua participação em Spider-Man: No Way Home confirmado pela Sony nem pelo Marvel Studios, Alfred Molina acabou com qualquer resquício de mistério e confirmou de vez seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus, desta vez no MCU. Em entrevista à Variety, o ator revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts a tirar os tentáculos mecânicos da aposentadoria.
Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus encontra um fim trágico ao sacrificar a própria vida para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo Molina, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto.
Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás. “Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. [em Capitão América: Guerra Civil] e Samuel L. Jackson [em Capitã Marvel?’”, disse Molina, citando o processo de rejuvenescimento digital usado nos atores. “Eu também [avisei] que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!”. Sobre a experiência de retornar ao papel, Molina afirmou que “foi fantástica”.
O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige e Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.
- Como o multiverso deve funcionar em Homem-Aranha 3
- J.K. Simmons está otimista para voltar a viver J. Jonah Jameson
Além disso, haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; e de Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus. Foi revelado que Benedict Cumberbatch também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.