Filmes

Artigo

Como MODOK pode ser crucial em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Rumores indicam retorno de vilão do primeiro longa da franquia

10.01.2023, às 13H45.

O novo trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, novo filme do MCU que estreia em fevereiro, foi lançado na noite desta segunda-feira (10) e parece ter confirmado rumores que circulam desde os primeiros anúncios do filme. Apesar de tudo ainda parecer incerto, tem quem se empolgou tanto com o trailer que até já cravou o retorno de Corey Stoll à franquia do herói diminuto. O ator, no entanto, é associado a um papel bem diferente daquele que interpretou em 2014, uma vez que seu Darren Cross agora aparece transformado no vilão M.O.D.O.K. Claro, por enquanto, nada disso está 100% confirmado, mas essa possibilidade já é o bastante para formularmos algumas teorias sobre o papel que o vilão cabeçudo terá na nova produção do Marvel Studios.

Já sabemos, graças à prévia lançada durante a CCXP22, que Kang (Jonathan Majors) encontrará e raptará Scott Lang (Paul Rudd) e sua família graças a um experimento feito por Cassie (Kathryn Newton). M.O.D.O.K., no entanto, pode ser o verdadeiro arquiteto desse sequestro. Preso no Reino Quântico após os eventos de Homem-Formiga, Cross pode ter passado anos ou até séculos (o tempo lá funciona de um jeito diferente, afinal) aguardando uma chance de se vingar do herói e dos Pym-Van Dyne quando recebeu o tal sinal enviado à dimensão paralela. Ciente de que provavelmente eles seriam os únicos capazes de enviar um sinal ao “território” d’O Conquistador, o ex-Jaqueta Amarela pode convencer o novo antagonista a usar Scott para roubar o objeto que ele tanto deseja e que o permitirá escapar para o mundo “real” do MCU.

Isso explicaria também o fato de Scott questionar no trailer por que Kang quebrou o combinado inicial de libertar a “família-formiga” após o assalto multiversal. Depois de receber o que queria, o Conquistador entregaria Lang para M.O.D.O.K. como “pagamento” por ele ter ajudado em sua fuga do Reino Quântico. Mais do que poder, Cross deve ser motivado por vingança, que influenciará suas ações do primeiro ao último minuto da sequência.

Mais do que isso, M.O.D.O.K. pode também ser o protagonista de uma grande reviravolta em Quantumania caso ele traia Kang perto dos momentos finais. Seja porque não quer se tornar mais uma vítima do vilão ou porque pretende usurpar seu “trono”, Cross tem tudo para usar a oportunidade para matar dois coelhos com uma cabeçada só. Essa traição de última hora garantiria que Scott e companhia escapassem do Reino Quântico - e que o próprio Kang tenha sua fuga adiada e siga aprisionado até a chegada de Vingadores: Dinastia Kang.

Obviamente, tudo isso é apenas uma teoria, que só será provada ou desmentida quando Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estrear em 17 de fevereiro nos cinemas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.