[Spoilers de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania]
Primeiro capítulo da Fase 5 do MCU, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas nesta quinta-feira (16) e, por mais que o filme em si não adiante muita coisa do que podemos esperar do futuro da franquia, as duas cenas pós-créditos se ligam diretamente ao que o Marvel Studios tem planejado para os próximos anos.
Abaixo, você confere o que rola nas duas sequências que encerram Quantumania [e, de novo, spoilers do filme à frente]:
Conselho dos Kangs
Marvel Comics/Divulgação
A primeira cena pós-créditos de Quantumania é um verdadeiro sonho para os fãs de Jonathan Majors. A sequência abre com três das variantes mais famosas de Kang — Rama Tut, Immortus e Centurião Escarlate — conversando sobre a morte do Exilado, principal antagonista do longa. O trio discute a ameaça que a realidade principal do MCU é para seus planos de dominar todo o tempo-espaço e começa a bolar uma solução para manter seu poder sobre o multiverso.
Immortus, então, revela que convocou todos os Kangs de todas as realidades possíveis para o chamado Conselho dos Kangs, espécie de assembléia que reúne todas as versões possíveis d’O Conquistador, que celebram a iminência de uma guerra contra heróis que os ameaçam. Ao contrário dos gibis, em que a Dinastia Kang foi resultado das ações de apenas duas variantes do vilão, o próximo filme dos Vingadores deve mostrar a Terra sendo dominada por uma verdadeira horda formada por vários Jonathan Majors (o que, sendo bem honesto, não soa nem um pouco desagradável).
Vem aí
Marvel Studios/Divulgação
Quantumania termina de vez com uma pequena prévia da segunda temporada de Loki. Na cena, vemos o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) assistindo a uma palestra de um teórico chamado Victor Timely. Para a surpresa de absolutamente ninguém, o apresentador é, na realidade, mais uma variante de Kang, que se esconde nos Estados Unidos no início do século XX para alterar o curso da história.
Embora Mobius não pareça nada preocupado com o vilão, Loki garante que ele é, na verdade, um dos seres mais poderosos de todo o multiverso. O ex-vilão, aliás, ainda parece bem traumatizado por seu encontro com Aquele Que Permanece ao fim do primeiro ano de sua série solo.
A segunda cena pós-créditos chega ao fim focando no choque de Loki e dando lugar à frase “Kang irá voltar”.
A seguir, confira o nosso veredito de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania: