Invasão Secreta é, por si só, um ponto fora da curva dentre as últimas aventuras no MCU. No entanto, mais do que aplicar um tom mais sóbrio e maduro, a série traz novas perspectivas para velhos conhecidos dos fãs, como é o caso do antigo general Skrull Talos (Ben Mendelsohn). Afastado do poder e enlutado pela morte da esposa, ele é visto sob uma nova luz. E quem diz isso é o próprio intérprete do personagem.
“Antes, ele estava na sua fase Jorge Ben Jor”, explicou Mendelsohn ao Omelete, depois de timidamente revelar ao Omelete que fala uma coisinha ou outra de português. “Agora Talos está no seu período Caetano Veloso. É bastante distinto, uma coisa à parte mesmo”; confira acima.
- [primeiras impressões] Mais ação, menos piada: Invasão Secreta leva desconfiança da Guerra Fria ao MCU
- [lista] O que você precisa lembrar antes de assistir a Invasão Secreta
- [entrevista] Emilia Clarke zoa Kit Harington, seu agora colega de MCU: “meu papel é maior”
A atriz Emilia Clarke, que interpreta G’iah, a filha do antigo general, concorda. Para ela, a série explora mais o personagem do que as demais produções que ele participou, isto é, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa. “Podemos ver quem Talos realmente é. Somos apresentados propriamente a ele”.
É interessante notar como o primeiro episódio da série já pincela essa mudança. Mais do que mostrá-lo como uma figura paterna — algo que sua introdução ao universo compartilhado já tinha dado conta — ou, ainda, como um elo importante na resistência contra Gravik (Kingsley Ben-Adir), “Ressurreição” deixa sua humanidade mais aparente, sobretudo ao apontar sua misericórdia como uma fraqueza. Quer dizer, nessa guerra silenciosa, é possível que sobre para ele fazer as escolhas difíceis, o que por si só já o torna cativante, mas só os próximos episódios dirão com certeza.
Invasão Secreta é exibida às quartas, no Disney+.