Diretora de Loki, Kate Herron ainda não sabe se retornará ao MCU depois que o sexto episódio da série chegar ao Disney+. Em entrevista ao The Playlist, a cineasta disse que o programa foi planejado inicialmente para ter apenas uma temporada, mas não sabe o que Kevin Feige tem planejado para o futuro.
“Pra mim, acho que é só esta única temporada. Nunca se sabe o que se passa na cabeça de Kevin Feige, mas, até onde sei, essa é a história de Loki e foi para isso que vim”, declarou Herron.
A cineasta ainda revelou algumas das inspirações por trás da série. Afirmando querer escrever uma “carta de amor à ficção científica”, Herron disse ter “roubado” elementos de Blade Runner e Guia do Mochileiro das Galáxias e outras obras importantes do gênero. “A fonte nos computadores são meio inspiradas nas fontes de Alien - O Oitavo Passageiro, as portas temporais da série são de Duna”, revelou.
Mesmo que Loki não ganhe uma segunda temporada, a diretora sabe com que herói gostaria de trabalhar caso tivesse a chance de permanecer na franquia. “Sou muito fã do Homem-Aranha. Seria um sonho [dirigir um filme dele]. Acho Tom Holland fantástico e gosto muito desta versão do personagem”.
- Loki | Gugu Mbatha-Raw fala mais sobre a Juíza Renslayer em vídeo; veja
- Loki bate recorde de visualizações em seu primeiro dia no Disney+
- Incluir gênero fluido do vilão em Loki era "importante", diz diretora Kate Herron
Além de Tom Hiddleston, o elenco de Loki conta também com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino e o ator indicado ao Oscar Richard E. Grant, entre outros talentos. A série já estreou no Disney+ e contará com novos episódios direto na plataforma, sempre às quartas-feiras, durante toda a primeira temporada.