O diretor Sam Raimi disse que gostaria de trabalhar em Vingadores: Guerras Secretas, projeto para qual é cotado como primeiro nome da lista, segundo rumores. Segundo o cineasta, conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha, ele “adoraria”.
“Eu amo 90% dos heróis da Marvel que li nas grandes histórias em quadrinhos do Universo Marvel de Stan Lee”, afirmou Raimi [via ScreenGeek]. “Eu adoraria trabalhar com a Marvel novamente. Eles ainda não me pediram formalmente. Espero que tenham tido uma boa experiência comigo. Ainda não me perguntaram. Espero que o façam.”
O primeiro trabalho de Sam Raimi no atual Marvel Studios foi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme estrelado por Benedict Cumberbatch e Xochitl Gomez jogou o MCU de vez na trama multiversal e fez a primeira introdução dos X-Men na franquia.
Lançado entre 1984 e 1985, Guerras Secretas foi desenvolvida por Jim Shooter após a Mattel adquirir o direito de criar brinquedos inspirados nos personagens da Marvel. Para alavancar as vendas, a empresa pediu que a Casa das Ideias lançasse um crossover com seus principais personagens.
O arco se tornou um dos mais influentes da história da editora, afetando a continuidade principal do Universo Marvel por anos e até hoje é lembrado como um dos melhores eventos do selo.