Mulher-Hulk/Marvel Studios/Reprodução

Séries e TV

Artigo

She-Hulk estabelece conexão com Shang-Chi em segundo episódio

Ao aceitar o Abominável como cliente, Jennifer Walters tem que lidar também com sua escapada para lutar contra Wong

25.08.2022, às 06H00.
Atualizada em 25.08.2022, ÀS 09H38

Salvar civis da aparição bombástica de Titânia (Jameela Jamil) no tribunal custou caro para a advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany). Além de dar adeus a qualquer chance de anonimato, a heroína em negação perdeu seu emprego, uma derrota mais dolorida que qualquer soco na cara que ela poderia ter levado da adversária. Por sorte, nem tudo foi em vão.

No segundo episódio de She-Hulk, depois de ouvir muitas rejeições, Jen recebe uma proposta irrecusável: comandar um departamento especial de defesa de super-heróis, com direito até a arrastar sua melhor amiga Nikki (Ginger Gonzaga) junto. Parece um sonho, certo? Não exatamente. Seu primeiro cliente é um inimigo familiar — quer dizer, literalmente um inimigo da sua família. E a oferta de trabalho só vale nestes termos. Ela tem que defender ninguém menos que o Abominável (Tim Roth), também conhecido como o cara que tentou matar seu primo Bruce (Mark Ruffalo), ou continuará desempregada.

Trata-se, portanto, de uma escolha difícil. Mas, quando Jen liga para o primo para saber sua opinião, ela já tomou sua decisão. Felizmente, ele também vê com bons olhos a oportunidade, e revela não ter ressentimento algum de Emil Blonsky. “Sou uma pessoa completamente diferente agora. Literalmente”, declara para alívio (e divertimento) da prima — afinal de contas, na época de O Incrível Hulk, quem interpretava o herói era Edward Norton. Ela, então, aceita de bom grado a proposta. Acontece que o caso pode ser ainda mais complicado do que ela imaginava, e conflitos de interesse não têm nada a ver com isso.

Jen descobre pela TV que o Abominável escapou da prisão para participar de uma luta clandestina — sim, aquela luta clandestina de Shang-Chi, em que ele é derrotado pelo Wong (Benedict Wong). Agora, seus sentimentos sobre o vilão reformado pouco importam. É possível defendê-lo depois de tamanha ousadia? Talvez, mas a heroína e seu cliente vão precisar de mais do que um belo haiku para sair dessa.

She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+. Antes do próximo episódio, confira a nossa entrevista com a atriz Tatiana Maslany:

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.