Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Loki morreria no corte original de Thor: O Mundo Sombrio, diz diretor

Segundo o cineasta, refilmagens mudaram rumos da história que ele havia determinado

12.08.2021, às 14H26.

O diretor Alan Taylor (Exterminador do Futuro: Gênesis) saiu em defesa de seu único filme no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Thor: O Mundo Sombrio. Segundo ele, o corte original do longa-metragem teria rumos muito diferentes para a história que acabou indo ao cinema, incluindo a morte de Loki (que acontece na versão lançada da produção, mas só como uma farsa do Deus da Trapaça) e o término do relacionamento entre Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman).

“A versão que eu comecei a trabalhar com tinha mais do fascínio infantil; havia essas imagens de crianças, que começavam tudo. Havia uma qualidade mais mágica com essas coisas estranhas acontecendo na Terra por conta da convergência [entre o mundo da magia e o secular] que permitia esses elementos de realismo mágico", afirmou Taylor ao The Hollywood Reporter. "E havia pontos da trama completamente diferentes, que foram invertidos na edição e com refilmagens. Pessoas como Loki, que haviam morrido, não estavam mortas; pessoas que haviam terminado estavam juntas de novo. Eu acho que preferia a minha versão", afirmou.

Taylor, ainda comparou sua experiência com o Marvel Studios com a de outros diretores vindos do cinema indie que encontraram sucesso em crítica e público. "Eu realmente admiro as habilidades de alguém que consegue ir com uma visão pessoal, como Taika Waititi ou James Gunn, e combiná-la às exigências das grandes corporações. Eu acho que minhas ferramentas de trabalho podem ser diferentes", disse.

Waititi, inclusive, será mais uma vez responsável por um filme de Thor após o sucesso de Thor: Ragnarok (2017). No comando de Thor: Love and Thunder, ele comandará mais um retorno de Chris Hemsworth como Thor, medindo forças com o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e trazendo a promessa de que Jane Foster (Natalie Portman) empunhará o martelo sagrado Mjölnir. Love and Thunder ainda contará com Christian Bale, Tessa Thompson e várias participações especiais.

No quadrinho que serve de base para o quarto filme do Thor, o Filho de Odin se tornou indigno de levantar o Mjölnir, depois dos acontecimentos da saga Pecado Original. Com isso, Jane Foster é considerada digna pelo seu altruísmo e a dedicação em salvar vidas como médica, se tornando a Poderosa Thor.

Nos EUA, a estreia de Thor: Love and Thunder está marcada para 6 de maio de 2022.